quinta-feira, 18 de junho de 2009

: : Jazz mostra força feminina na ORC Internacional


A comandante Valéria Ravani, do veleiro Jazz, tem consciência de que tem um "barco pequeno” brigando contra os "grandões”. Mas nem por isso desanima. Ao contrário, quer mostrar a força feminina na disputa da 36ª Rolex Ilhabela Sailing Week, de 4 a 11 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O Malbec 360, de 36 pés, terá nove tripulantes, sendo dois homens e sete mulheres.

"O nosso desafio na Rolex é competir da melhor forma possível e brigar por bons resultados. Já mostramos que temos condições para isso no Warm Up, na semana passada”, comentou a comandante, que, mesmo poupando o equipamento, terminou em quarto lugar na classificação geral, atrás somente do Touché/Safra, Handycam e Loyal/Red Nose. Ela ficou à frente do Asa Alumínio e do Orson, irmão gêmeo do Jazz.

Da tripulação que participou do Warm Up, Valéria fez apenas uma alteração: tirou um homem e incluiu uma mulher para garantir a predominância feminina a bordo. Além da comandante, estão escaladas Cris Lueth, Tais Garcez, Daniela Sanchez Andrei, Nívia Teixeira, Rachel Russo e Andréa Videira. Os dois homens são o técnico Ralf Brüder e o caiçara Eduardo Mateus, o Dudu da Vela, que conhece os segredos das raias de Ilhabela.

fonte ZDL | www.risw.com.br

Nenhum comentário: